Projeto Histórias Contadas

Contação de História, Resgate Cultural

O Projeto Histórias Contadas idealizado pela Casa dos Sete-Projetos e Produções desenvolve oficinas de Contação de Histórias sobre a cultura popular e do folclore brasileiro para crianças entre 4 a 10 anos de idade, através de vivências lúdicas, com brincadeiras, ilustrações de personagens, distribuição de revistinha didática.

Histórias Contadas – Criatividade, Imaginação e Literatura Infantil.

Oficina de Contação de Histórias

Entenda como funciona a OFICINA HISTÓRIAS CONTADAS.

1-CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

De maneira didática e criativa, o contador fará um resgate da cultura popular e do folclore brasileiro contando histórias como: Iara, O Boi Tatá e a Mula sem Cabeça, Curupira, entre outras.

2-AJUDE O CONTADOR DA HISTÓRIA

Os alunos irão contar a história, onde eles mesmos colocarão os personagens e elementos do cenário no macacão do contador.

3-BRINCADEIRAS

Pega-pega do curupira e corrida do Saci, entre outras brincadeiras irão dar uma maior interatividade a atividade e muitas diversão.

4-DISTRIBUIÇÃO DE REVISTINHA

Prevendo a continuidade da ação desenvolvida, a criança receberá uma revistinha contendo histórias ilustradas da cultura brasileira, propostas de brincadeiras e ilustrações para pintar.

5-ILUSTRAÇÃO DE PERSONAGENS

Os pequenos participantes irão participar da montagem de outra história, só que desta vez, os personagens serão desenhados na mesma hora por um ilustrador para reforçar a imaginação e criatividade da meninada.

6-DISTRIBUIÇÃO DE REVISTINHA

Os participantes recebem uma revistinha contendo histórias ilustradas da cultura brasileira, propostas de brincadeiras e ilustrações para pintar.

Crowdfunding

Acesse nossa platafoma de apoio aos projetos

Acessar