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7 dicas de Como Otimizar o seu Trabalho em Home Office.

P6+hY9LYTf29sI15ADvPSA_thumb_2033Com a situação em que estamos vivendo com o #Coronavírus, para algumas pessoas trabalhar em Home Office é a solução. Mas, antes precisamos primeiro nos adaptar a esta mudança de hábito profissional. Foi por isso, escrevi para você 7 dicas de como otimizar o seu trabalho em Home Office.

1) Adapte o seu escritório em casa.
Reserve um espaço da casa para o seu Home Office, seja uma mesa com computador, elementos de escritório e por que não uma plantinha para decorar? Se possível escolha um lugar mais silêncio, onde possa se concentrar melhor.

2) Vista-se como se fosse ao trabalho.
A vantagem de trabalhar em casa é a informalidade, mas você não precisa ir trabalhar de pijama!Parece besteira, mas isso te fará sentir mais empoderado, organizado, do tipo veste a camisa.

3) Defina as Horas de Trabalho.
Reserve a quantidade de horas necessárias para desenvolver o seu trabalho no dia e só saia quando terminar, de acordo com as horas que reservou, mas você pode tirar pequenas pausas. E no outro dia, dê continuidade ao que não finalizou.

4) Concentração e Organização é fundamental.
Concentre-se ao máximo, pois em casa existem muitas distrações como televisão, familiares, e principalmente o celular. Evite ficar navegando na internet e redes sociais o tempo todo, isto atrasa bastante e a interrupção não te ajudará a finalizar o serviço. Além disso, tente manter organizado do seu escritório temporário, maneje o seu tempo, mensure os prazos e o seu computador em pastas identificando-as.

5) Elabore uma Planilha com Afazeres e Cronograma Semanal
Faça uma planilha com os temas que irá trabalhar, quantidade de horas e data limite de finalização ou de entrega, metas e observações. Preencha no começo do dia as ações. E toda sexta-feira faça um checklist do que realizou na semana. Você verá como foi produtivo!

6) Comunique-se por Email e Videoconferência
Ferramentas profissionais como Zoom, Cisco Webex Meetings, Microsoft Teams possuem suas versões gratuitas e permitem que várias pessoas possam participar da reunião ao mesmo tempo, compartilhar tela, documentos, entre outras funções. Não se esqueça de manter uma formalidade profissional e evite compartilhar documentos da empresa em canais que não são seguros.

7) Veja o lado positivo e aproveite para melhorar seu lado profissional.
Ânimo! Toda mudança deve ser vista pelo lado positivo e requer tempo para nos acostumarmos, mas em tempos de reclusão e de combate tão necessário do Coronavírus, o Home Office é uma oportunidade de crescimento pessoal e de reciclagem profissional. Aproveite!

Aguenta firme! Vai passar.

(Inaiá Simões é Consultora de Gestão de Projetos, Captadora de Recursos e sócio-diretora da Casa dos Sete – Cursos e Consultoria há mais 10 anos – contato@casadossete.com.br- www.casadossete.com.br )